sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Olá amigas!

Antes demais um obrigada pela vossa preocupação.
Um beijo grande para todas.

A cirurgia do meu menino foi cancelada, antes de ele entrar na sala de cirurgia.
Ele teve Varicela á 15 dias, coloquei a questão se haveria problemas por isso,
a enfermeira falou com a anestesista, que não quis arriscar a cirurgia porque o
meu menino podia correr o risco de fazer uma infecção.
O Gonçalo ja estava preparado, mas melhor assim, que correr riscos.
Volta à cirurgia em Fevereiro!

1 comentários:

fénix renascida disse...

Que tudo corra bem!

Tivesse eu o teu jeito! Não tenho jeito nenhum para a coisa, mas sei apreciar. E lá de vez em quando posso precisar de uma dicas:)

O meu assunto, porém, é outro:

Trata-se de decidir sobre a guarda dos filhos, em caso de separação: guarda à mãe (que é normalmente, a figura de referência da criança), ao pai (que é, muitas vezes, aquele que oferece melhores condições), ou conjunta? Pode um juíz decidir por esta última, contra a vontade de um casal que acaba de se separar? Pode decidir pelo pai, ainda que nada haja a apontar à mãe?

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!

Eis a minha petição pela salvaguarda daquilo que eu entendo ser um direito NATURAL das mães (desde que estas tenham o MÍNIMO de condições e se revelem BOAS -mas não perfeitas, claro- mães).

URGE REABILITAR A MATERNIDADE!!!

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575